Grandes mentes falando sobre gente.

O que é o
Psi Talks

Encontros em forma de roda de conversa com grandes profissionais da psicologia para compartilhar sobre pessoas, mentes, questões relevantes e sobre as diversas formas de compreender e lidar com as complexidades sociais e humanas.

Psi talks - 1ª edição

Convivendo com TDAH e Autismo

Nesta primeira edição, vamos abordar duas condições neurológicas que têm se destacado na sociedade nos últimos anos: TDAH e Autismo.

Conviver com esses diagnósticos requer compreensão, paciência e suporte adequado.
Buscar conhecimento, oferecer tratamento especializado e promover um ambiente inclusivo e acolhedor são passos importantes para ajudar as pessoas com TDAH e autismo a viverem plenamente e desenvolverem todo o seu potencial.

Dra Ellen Siqueira

• Neurologista da Infância e da Adolescência
⁠• Residência Médica em Neurologia Infantil e Mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 2013-2015.
⁠• Mestrado Profissional em Tecnologias e Atenção à Saúde pela UNIFESP. 2013-2015.
• ⁠Médica Neurologista do Hospital de Apoio.
• ⁠Pós-Graduação em ABA (Applied Behaviour Analysis) em Transtorno do Espectro Autista – Faculdade Metropolitana.
⁠• Pós-Graduação em Transtorno do Espectro do Autismo – CBI of Miami – Child Behaviour Institute.
⁠• Pós-Graduação em Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – CBI of Miami – Child Behaviour Institute, em curso.
• ⁠Pós-Graduação em Altas Habilidades / Superdotação – Instituto Sapiens, em curso.

Dr. Marco Túlio Oliveira

• Professor Universitário – Professor de Psiquiatria dos Internos de Medicina na Universidade de Rio Verde, Campus Formosa.
• Residência Médica em PSIQUIATRIA pelo Hospital Regional de Presidente Prudente (HRPP) – SP.
• Especialização em PSIQUIATRIA FORENSE pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq – HCFMUSP).
• Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
• Diretor Técnico da Clínica ComportaMente
• Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria
• Ex Diretor Técnico do Centro de Atenção Psicossocial II de Formosa – GO (julho de 2022 até abril de 2024)
• Ex Preceptor dos Internos de Medicina da Universidade de Rio Verde, Campus Formosa (janeiro de 2023 até abril de 2024).

Nosso encontro será dia 23 de maio de 2024 às 13h no IDP Norte.

Clique no botão abaixo para confirmar sua presença!